Compatibilidade com Xbox One pode limitar o poder do Xbox Scorpio; diz desenvolvedor


O Xbox Scorpio está se configurando para ser o console mais poderoso já feito e com novas informações chegando, é interessante saber o que os desenvolvedores de jogos pensam sobre ele. 

É, afinal, uma máquina com muito mais poder do que o Xbox One original. A Microsoft considera Scorpio uma extensão do Xbox One, sob a mesma família de dispositivos, por isso eles estão insistindo em mantê-lo vinculado ao Xbox One original, exigindo que todos os seus jogos têm de ser compatíveis em ambos os sistemas. 

Isso efetivamente limita o quanto os desenvolvedores podem utilizar todo esse poder extra - e parece que Danny Garfield, atualmente dirigindo o estúdio Puuba, trabalhando no próximo The Metronomicon , concorda também. 

Garfield disse em uma entrevista exclusiva com GamingBolt. "Inevitavelmente, muitos desenvolvedores sempre terão como objetivo tornar seu jogo compatível com os cruzamentos das maneiras mais fáceis. Os rapazes AAA, e muitos outros, serão mais agressivos, e tentarão se destacar do pacote em tecnologia mais. Mas, em geral, teremos sempre de suportar o Xbox original, o que, para muitos, significará uma estrada mais fácil ". 

A coisa mais fácil e melhor para a Microsoft para fazer será permitir que os desenvolvedores façam exclusivos para o Scorpio, e alavancar todo o seu poder de forma eficaz. A partir de agora, não há indicação de que vai acontecer, mas com o Scorpio sendo revelado na E3 , podemos esperar que isso muda. O Metronomicon, entretanto, estará batendo o Xbox One e o PS4 ainda este ano, publicado pela Akupara Games. 

Nenhum comentário